quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Pai do saudoso político José Maria Félix, passa por maus momentos no Hospital Regional, desabafo da família.

Desabafo de uma filha que está sofrendo muito com o descaso que existe no Hospital Reginal Norte, meu pai, Sr. Americo Félix, pai do saudoso vereador José Maria Félix internou-se dia 29/12 com uma dor na barriga, foi atendindo e começaram a fazer exames nele e através de uma tomografia computarizada disseram que ele tinha um tumor de prostata bastante avançado, realizaram uma colostomia nele porque disseram que o tumor já havia invadido o intestino e bexiga. 
Passou pela clínica cirúrgica onde foi muito bem atendido, mais os médicos plantonista sempre nos deixando claro que eles só estavam dando remédio para dor, por causa do câncer dele, pois, o que eles estavam eram tratando da recuperação da colostomia, logo em seguida ele adquiriu lá uma pneumonia, e foi transferido para clínica médica, aonde o atendimento é péssimo e os profissionais muito despreparados. 


“Lá eu vi meu pai sendo banhado com água e algodão que foi utilizado em outro paciente, seringa esquecida, como está na foto, médico me dizendo que jamais iria entubar meu pai se necessário pois, ele era paciente em fase terminal e o hospital jamais iria gastar um tubo com paciente assim, fisioterapeuta que só iria aspirar ele se fosse solicitado pelo médico.” 
Enfim, dia 25/01 ele foi entubado e transferido para intermediária 1, lá é que a coisa complicou mesmo, pois, todos os dias é mudado de médico. Um dia o médico veio me pedir a biopsia dele ai eu pedi pra ele procurar com o médico que havia feito a cirurgia nele, no outro dia o mesmo médico chegou pra mim dizendo que havia falado com o médico e ele disse que tinham retirado um pedaço do tumor e mandado pra fazer biopsia e que chegaria em 40 dias, perguntei ao médico desde quando meu pai estava fazendo hemodialise, ele falou que ele não precisa fazer, na mesma hora chegou a enfermeira chegou com a maquina pra fazer a hemodialise nele. em outra ocasião fui conversar com uma médica para saber como ele estava, ai ela falou novamente se a gente sabia do resultado da biopsia, ai eu perguntei se não estava no prontuário que o médico havia me falado, ela veio com uma desculpa dizendo é que ás vezes eles olham um paciente e esquecem de anotar no prontuário, fui a ouvidoria conversamos com o médico responsável pelos plantonistas, ai descobrimos que nunca foi feito uma biopsia no meu pai, pois, esse tempo todo, eles estavam trabalhando em cima da tomografia, também me falou quando um paciente sai de um setor paro outro aquele arquivo é lacrado e aberto outro. Achei um absurdo, mas, a conversa continuou e ele falou que na verdade eles estavam tratando da infecção generalizada que ele adquiriu lá dentro, pois, do câncer já nada poderia ser feito, pois, ele não aguentaria nem quimioterapia e nem radioterapia. Essa conversa eu tenho gravada. 
Dia 13/01 conversando novamente com a mesma médica ela me falou que realizaram uma colonoscopia e não deu nada, e que o urologista havia feito o exame de toque e falou que prostata dele estava crescida mais era pela idade e que o exame de PSA também descartou todas as possiblidades de um câncer. 
Hoje meu pai está há 52 dias numa cama sendo cuidado de uma infecção genelarizada e só piorando porque os médicos do hospital é só descaso total com os pacientes. 
Vi meu pai entrar andando, comendo, e falando e hoje, vejo ele definhando a cada dia pela incompetência desses médico, que estão aprendendo com os pacientes, pois, nem em um hospital das clínicas para universitários, existe tanto descaso assim. 
É uma pena que um hospital com aquela estrutura esteja sendo conhecido como o matadouro porque só tem médico aprendiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário