quarta-feira, 12 de março de 2014

O Prefeito de Sobral, Veveu Arruda assina ordem de serviço da Escola de Tempo Integral, em Jaibaras



Depois de inaugurar a Escola de Tempo Integral no Parque Santo Antonio, em Sobral, e prestes a inaugurar a unidade do distrito de Aracatiaçu, o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, ao lado do vereador Carlos do Calisto, líder do distrito, assinou, na quarta-feira, 12, ordem de serviço para inicio das obras da Escola Sobralense de Tempo Integral, no distrito de Jaibaras. Amanhã, quinta-feira, 13, a Ordem de Serviço será no distrito de Aprazível.
Vários secretários e vereadores estiveram presentes nesta solenidade. O vereador Carlos do Calisto deu apoio total a este empreendimento de ensino. Ele declarou que ama o povo jaibarense e nunca vai abandoná-los. 

“Vou lutar em favor do povo de Jaibaras. Esta escola vai melhorar e muito o ensino das crianças desse distrito. Farei o possível para trazer mais benefícios para o distrito de Jaibaras. Estou feliz ao assinar a ordem de serviço para as obras do colégio, juntamente com o prefeito Veveu e seus secretariados”.

Veveu Arruda destacou a importância da Escola de Tempo Integral para as famílias do distrito. “O Programa visa garantir as melhores condições de conclusão da educação básica, com ganhos significativos em termos de rendimento e desempenho escolar. Oferece aos jovens que nele ingressam a oportunidade de vivenciarem um currículo sólido, diferenciado, dedicado ao desenvolvimento de suas habilidades e competências para que possam se preparar diariamente para o exercício de uma vida produtiva, com capacidade de inovar, apropriar-se e abrir possibilidades de gerar novas tecnologias, novas soluções para o convívio em sociedade e por fim avanços e melhorias na qualidade de vida.

O prefeito Veveu concluiu: 
“Desse modo, nas escolas de ensino integral o modelo de gestão escolar e pedagógico apresenta algumas especificidades tais como: jornada integral de alunos, com currículo integralizado,matriz flexível e diversificada; escola alinhada com a realidade do jovem, preparando os alunos para realizar seu Projeto de Vida e ser protagonista de sua formação; infraestrutura diferenciada, com salas temáticas, sala de leitura, laboratórios de ciências e de informática e; professores e demais educadores com atuação profissional diferenciada, mais exigente e em Regime de Dedicação Plena e Integral à unidade escolar”. 
Ressaltou que 500 alunos do distrito serão beneficiados. “Com este modelo de educação aplicado no Brasil e, em Sobral, não é diferente, os alunos terão mais tempo para aprender a ler e escrever e também a se profissionalizar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário