segunda-feira, 10 de março de 2014

Dos 21 vereadores de Sobral, hoje há mais desafetos do que aplausos a gestão atual


Houve um tempo que para muitos a Casa do Povo era apenas um palco de mando e desmando do Paço Municipal, mas o que vimos hoje é uma realidade bem diferente. O lado "oposição" é sim imensamente menor que o da "situação" apenas 2, onde eram 3, os que sempre estão colocando em tribuna a voz do povo doa a quem doer.

No entanto, podemos dizer sem sombra de dúvida que dos 21 vereadores de Sobral, hoje há mais desafetos do que aplausos a gestão atual, presente na sessão de hoje, 10 de março de 2014, com fala principal em tribuna de 4 vereadores, Zezão, Paulão, Gilmar Bastos e Gegê Romão.

O que ouvimos foi muita lamentação e cobranças de ações por parte do sr. prefeito, denúncias essas em resumo:

Desapropriação de casas de moradores no distrito do Bonfim, com forte poder de fogo da polícia.
- Uma vez que a situação de segurança no município está um verdadeiro caos. (Vereador Gilmar Bastos)

Falta de respeito na Saúde
- Uma mulher passou de domingo à quarta-feira de cinzas, ou seja, mais de 72 horas em trabalho de parto na Santa Casa de Sobral, onde médico de plantão lamento a paciente: Se você tivesse dinheiro eu faria agora, mas como é pelo SUS, a senhora terá que aguardar. (Gege Romão)

IML de Sobral às moscas, com ferramentas para necropsia (faca) emprestada da construtora das casas do Programa Minha Casa Minha Vida.
- Em um vídeo apresentado a todos da Câmara, o vereador Gege Romão apresentou a situação caótica do IML de Sobral (palavras do edil), que vão do portão de entrada dos corpos quebrado, falta de ferramentas (até uma faca tipo peixera foi emprestada da construtora das obras vizinhas ao IML), falta de aparelho que garante o livre acesso de moscas e insetos, quase 100% das lâmpadas das salas queimadas.

Caos provocado por obras públicas no espaço do centro da cidade, riscos a motoristas e pedestres 
- Onde alguns já contam a vitória do funcionamento do Metrô de Sobral, o vereador Paulão, relatou o grande desgaste que é transitar na cidade de Sobral, em meio a obras de metrô, internalização de fiação,  a falta de preparo da construtora contratada pela prefeitura, em sinalizar os desvios e bloqueios causados pelas obras.

Do Blog:
Aos ouvintes de rádio todas as sessões de segunda e terças-feiras são transmitidas ao vivo também via web, a entrada para quem quiser acompanhar é de livre acesso, fica aqui o convite e nosso resumo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário